sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

#VEMSEANPENN

Vejo diariamente as pessoas apoiarem tanta coisa que não vale a pena na internet, é abaixo assinado para tirar o BBB do ar, campanhas falsas de crianças perdidas, falsa ajuda financeira a crianças doente através de número de curtidas no Facebook, mas normalmente fazemos pouco barulho para coisas de real importância como as coisas que acontecem no cenário político de nosso país.

Desabafos, à parte, vamos ao que realmente interessa, ao assunto do blog: Audiovisual.

No ano passado, 2012, dois filmes brasileiros alcançaram o patamar de grandes queridos do público e da critica em vários festivais, O Palhaço e Colegas que estréia no próximo dia 1º de março.

O foco deste post é o longa Colegas, protagonizado por atores especiais, ainda não ouviu falar do filme?  Então, confira a sinopse abaixo.

Colegas é uma divertida comédia que aborda de forma inocente e poética coisas simples da vida através do olhar de três jovens com síndrome de Down (o judoca carioca Breno Viola, Ariel Goldemberg e Rita Pokk) apaixonados por cinema. Um dia, inspirados pelo filme Thelma & Louise, eles resolvem fugir no Karmann-Ghia do jardineiro (Lima Duarte) em busca de seus sonhos: Stalone quer ver o mar, Marcio quer voar e Aninha busca um marido pra se casar. Eles partem do interior de São Paulo rumo à Buenos Aires. Nessa viagem, enquanto experimentam o sabor da liberdade, envolvem-se em inúmeras aventuras e confusões como se a vida não passasse de uma eterna brincadeira.

Um dos protagonistas do longa, Ariel Goldenberg, é fã incondicional do ator norte-americano Sean Penn e pretende realizar o sonho de trazer o ídolo para assistir ao lançamento do filme ao seu lado.

Desse sonho surgiu a campanha #VEMSEANPENN idealizada pela equipe do filme para realizar o tão sonhado desejo do Ariel. A campanha lançada na última quarta-feira, 6 de fevereiro, vem ganhando adeptos em todo o Brasil. Aleksandra Zakartchouk, Diretora de Comunicação do filme, está surpresa com as proporções que a ação tem tomado nas redes sociais, “O sucesso nas mídias sociais acabou atraindo a atenção da imprensa e a repercussão está sendo simplesmente imensa – e pela quantidade de jornalistas que está nos procurando, vem mais por aí! Vale destacar que toda a mídia é espontânea, já que nenhum release sobre o assunto foi enviado às redações.”, esclarece Aleksandra.

Como era de se esperar, algumas pessoas estão levantando críticas sobre a campanha dizendo que é uma forma encontrada pela equipe do filme para divulgar o trabalho usando como desculpa o sonho do Ariel. Estão divulgando os dois sonhos do Ariel, que primeiro sonhou ser ator e estudou para isso, e o segundo que é encontrar pessoalmente com seu grande ídolo, fonte de inspiração e motivação para a realização do primeiro. Sonhos são possíveis e creio que a campanha é muito válida, e por isso estou apoiando. #VEMSEANPENN



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